quarta-feira, 1 de junho de 2011

Luta contra moscas (Jornal Gazeta de Alagoas)

Moradores reclamam de sujeira e moscas
comunidade protestou queimando pneus
| PATRÍCIA BASTOS - Repórter
Arapiraca – Com pneus queimados, galhos de madeira e buraco no chão, moradores do povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, protestaram contra a proliferação de moscas provocada pelo funcionamento de uma granja na comunidade. “A gente precisa fazer isso porque não sabe mais o que fazer para dar um jeito nesse problema”, afirma Luíza Santos da Silva.
A dona de casa afirma que precisou mudar os hábitos por conta dos insetos. Segundo ela, as portas e janelas de casa ficam fechadas o dia inteiro e passou a antecipar o preparo do almoço para a noite anterior. “Não dá para preparar carne durante o dia, porque as moscas ficam em cima”, reclamou.
Os insetos se tornaram um problema para a comunidade desde a instalação da granja e se multiplicam a partir dos excrementos das aves. A quantidade de moscas era tão grande que por alguns meses a Vigilância Sanitária interditou o posto de saúde que atende à comunidade. Conforme o morador Alberon Pereira da Silva, foram três meses livres da praga até aproximadamente duas semanas atrás. “Isso prova que basta a empresa querer controlar as moscas que elas conseguem”, afirmou.
<< >>

Um comentário: